domingo, 3 de fevereiro de 2013

Velocidade, imaginaram dois biarticulados batendo de frente, cada um a 60 km/h?



Jorge Kirchner
09:56 (7 horas atrás)
para Cco:mim
OS MELHORES CARROS (NACIONAIS E IMPORTADOS) DISPONÍVEIS NO MERCADO, FACILMENTE PODEM VIAJAR A MAIS DE 150, 160 Km/h.  COMO QUASE TODOS ELES POSSUEM ISOLAMENTO ACÚSTICO EXCELENTE, OS SEUS OCUPANTES NÃO TÊM EXATA PERCEPÇÃO DA VELOCIDADE QUE ESTÃO DESENVOLVENDO E MUITO MENOS IDEIA DO RISCO QUE ESTÃO CORRENDO.

Assista batida frontal de um veículo a 190 Km/h com um obstáculo parado.  Veja que cena impressionante.  E reavalie sua conduta como motorista.

Em um veículo que bate nessa velocidade, não adianta nada sonhar com equipamentos de segurança.  Não existe air bag, cinto de segurança, freios ABS, controle de tração, carroceria retrátil ou quaisquer outros equipamentos de segurança que possam minimizar o terrível resultado.

Na realidade, nada poderá salvar a vida dos ocupantes do carro.  Quando você tiver a tentação de "pisar fundo" no acelerador do seu veículo, lembre-se deste vídeo.

Reveja-o de vez em quando para eliminar eventuais tentações, tenha consideração para com os seus familiares e amigos.

Detalhe:  nos testes de colisão que você assiste na TV (que as montadoras de veículos divulgam), os carros não passam das míseras 45 Milhas/h (72Km/h).

Este teste aqui do vídeo, a 190 Km/h, mostra a realidade nua e crua, do que acontece num acidente numa velocidade 3 vezes maior.

O resultado do estudo, que foi monitorado por computador, mostra que os ocupantes do veículo são submetidos a uma aceleração negativa (porque tudo tem que parar), equivalente a 400 vezes a atração da gravidade.

A total destruição do carro e dos ocupantes ocorre em apenas 68 milésimos de segundo.  Sabe o que é isto? Tome 1 segundo, divida em 1000 partes e então fique com apenas 68 delas.

Este é o tempo exato gasto entre o para-choque tocar o obstáculo e o carro parar.

Se o que era de aço, fica como você verá, que tal sobre o seu coração, fígado, pulmões, coluna, caixa craneana, etc.

Bem, há um velho ditado que diz:

De 60 a 100 Km *você dirige o carro*;
de 100 a130 Km/h é *o carro é que lhe dirige*;

depois de 130 Km/h *você deu carona ao demônio*.
Crashtest aan 190KM.WMVCrashtest aan 190KM.WMV
9241K   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário